Monday, 20 May 2019

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Banco Negara Malásia Diretrizes anti-lavagem de dinheiro para comentários (0) Faça o login para adicionar seu comentário. Transcrição das Diretrizes contra o Branqueamento de Capitais do Banco Negara Malásia para In 3. Existem seis princípios principais no cerne desta orientação 1. As diretrizes do BNMGP 7 destinam-se a fornecer um padrão ético uniforme para garantir que os diretores, funcionários e funcionários sejam vistos Estar conduzindo seus negócios bancários com o mais alto nível de comportamento moral. Isso irá proteger a integridade e a credibilidade do sistema financeiro. Diretrizes sobre a lavagem de dinheiro BNMGP 9. Diretrizes sobre lavagem de dinheiro e com referência à Lei de Lavagem de Dinheiro 2001. BNMGP 7. Código de Ética Código de conduta para diretores, funcionários e funcionários do setor bancário Banco Negara Malásia Anti-Dinheiro Diretrizes de Lavagem para Seguros e Indústrias Bancárias Diretrizes Sectoriais anti-lavagem de dinheiro e contra financiamento de terrorismo 1 para instituições bancárias e financeiras. Alguns anexos relacionados são Relatório de transações suspeitas (STR). Diretrizes Padrão sobre Anti-Lavagem de Dinheiro e Contra-Financiamento do Terrorismo. Diretrizes sectoriais anti-lavagem de dinheiro e contra financiamento de terrorismo 3 para trocadores de dinheiro licenciado e operadores de remessa bancária. Lavagem de dinheiro O lavagem de dinheiro é definido como processo de conversão de dinheiro ou propriedade que é derivado de atividades ilegais para dar uma aparência legítima. Existem 3 etapas no branqueamento de capitais que são colocação A disposição física do produto derivado de atividades ilegais. Layering Separando os produtos ilícitos das suas fontes através de transações que disfarçam a trilha de auditoria e fornecem anonimato. Integração Integrando o produto lavado na economia como fundos normais, Seção 3 (1) da AMLA, define o branqueamento de capitais como o ato de uma pessoa que envolve, direta ou indiretamente, em uma transação que envolve o produto de qualquer atividade ilegal. Adquira, recebe, possui, disfarça, transfere, converte, troca, transporta, elimina, usa, retira ou traz para a Malásia produtos de qualquer atividade ilegal. Oculta, impede o estabelecimento da verdadeira natureza, origem, localização, movimento, disposição, título, direitos ou propriedade de, proceder de qualquer atividade ilegal. Como pode ser deduzido de circunstâncias factuais objetivas, a pessoa sabe ou tem motivos para acreditar que a propriedade é proveniente de qualquer atividade ilegal. No que diz respeito à conduta de uma pessoa física, a pessoa sem desculpa razoável não toma medidas razoáveis ​​para determinar se a propriedade é ou não procedente da atividade ilegal. Financiamento do terrorismo Em geral, refere-se à realização de transações envolvendo recursos que podem ou não ser de propriedade de terroristas, ou destinados a serem utilizados para auxiliar a comissão de terrorismo. A seção 3 (1) da AMLA define a infração de financiamento do terrorismo como qualquer infração nos termos da seção 130N, seção 130O, seção 130P ou seção 130Q do Código Penal. Essencialmente, o financiamento do terrorismo inclui o fornecimento ou a coleta de bens para a realização de um ato de terrorismo. Prestação de serviços para fins de terrorismo. Organização de retenção ou controle de bens terroristas. Lidar com propriedade terrorista. No financiamento do terrorismo, o foco é a determinação ou uso de fundos, que podem ter sido derivados de fontes legítimas. Política de aceitação do cliente É abordar o estabelecimento de relacionamento comercial com o cliente. Para o efeito, a instituição declaradora deve identificar e avaliar o risco dos clientes, como o perfil de risco, especialmente na identificação do tipo de clientes associados com alto risco de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. Reflexivo geral do perfil de risco realizado, a instituição relatora deve ter medidas razoáveis ​​em suas políticas e procedimentos internos, incluindo a diligência do cliente para enfrentar os diferentes riscos colocados por cada tipo de cliente. Perfil de Risco Ao criar o perfil de risco de um determinado cliente ou tipo de cliente, a instituição relatadora deve, pelo menos, levar em consideração os seguintes fatores: A origem do cliente e a localização do negócio. Antecedentes ou perfil do cliente. Natureza do negócio dos clientes Estrutura da propriedade para um cliente corporativo. Qualquer outra informação que sugira que o cliente tenha maior risco. Após a aceitação inicial do cliente, a instituição relatora deve monitorar continuamente o padrão de atividade de transação de cada cliente para garantir que ele esteja de acordo com o Perfil do Cliente. As diferenças não razoáveis ​​devem levar a instituição relatora a reavaliar o perfil de risco dos clientes. Diligência devida pelo cliente Geral Toda instituição responsável pelo relatório deve realizar a devida diligência do cliente e obter provas satisfatórias e estabelecer corretamente em seus registros, a identidade e a existência legal de qualquer pessoa que solicite fazer negócios. A evidência deve ser fundamentada por documento confiável. Toda situação de relatório deve conduzir a devida diligência do cliente ao estabelecer relacionamento comercial com qualquer cliente. Execução de caixa ou transação ocasional que envolve uma quantia superior ao valor especificado pelo Banco Negara Malásia sob suas diretrizes setoriais ou circular relevante. Tem qualquer suspeita de lavagem de dinheiro ou terrorismo financeiro. Tem dúvidas sobre a veracidade ou adequação das informações obtidas anteriormente. A diligência devida pelo cliente realizada pela instituição declarante deve, pelo menos, incluir o seguinte Identificar e verificar o cliente. Identificar e verificar a propriedade beneficiária e controlar essa transação. Obter informações sobre a finalidade e pretender a natureza da relação comercial. Realize a devida diligência e o exame minucioso, para garantir que a informação fornecida seja atualizada e relevante. A falta de satisfação do cliente para fornecer as informações solicitadas e para cooperar com o processo de diligência do cliente das instituições que informam pode ser um fator de suspeição. A instituição declarante não deve iniciar relações comerciais ou realizar qualquer transação, ou no caso de uma relação comercial existente, deve rescindir como a relação comercial se o cliente não cumprir com os requisitos de due diligence do cliente e considerar a apresentação de um relatório de transações suspeitas com o Unidade de Inteligência Financeira no Banco Negara Malásia. Em certas circunstâncias especiais em que os riscos de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo são baixos ou quando as medidas já estão em vigor para gerenciar efetivamente esse risco, a instituição relatora pode permitir que o cliente acompanhe o processo de diligência devida a mais de 14 dias após a O relacionamento comercial foi estabelecido para permitir algumas flexibilidades para o cliente fornecer o documento relevante. Clientes individuais Ao realizar a devida diligência do cliente em um cliente individual, a instituição relatora deve obter do cliente individual Endereço permanente e de correspondência A instituição relatora deve fundamentar as informações exigidas acima, exigindo que o indivíduo forneça o original e faça uma cópia dos seguintes documentos NRIC para o malaio. Passaporte para estrangeiro. Clientes corporativos Ao conduzir a devida diligência do cliente em um cliente corporativo, a instituição relatadora deve exigir que a empresa forneça o original e faça uma cópia de cada um dos seguintes documentos. Memorandumarticlectictificado de incorporação. Documento de identificação da parceria de Diretores de empresas. Autorização para qualquer pessoa para representar o negócio da empresa. Documento de identificação de A pessoa autorizada a representar o negócio da empresa em sua negociação. Quando houver dúvida, a instituição relatadora deve realizar uma pesquisa ou um inquérito básico sobre o fundo de tais negócios da empresa para garantir que não tenha sido ou não esteja em processo de dissolução ou liquidação. Verifique a autenticidade das informações fornecidas pelo negócio da empresa com a Comissão de Empresas da Malásia. Relatórios de transações suspeitas de relatórios gerais A instituição de relatório é obrigada a enviar prontamente um relatório de transações suspeitas para a Unidade de Inteligência Financeira no Banco Negara Malásia, quando algum de seus funcionários suspeita que a transação ou a tentativa de transação envolvem o produto de uma atividade ilegal ou o cliente está envolvido em lavagem de dinheiro E financiamento do terrorismo. A instituição relatora deve estabelecer um sistema de relatório para a apresentação do relatório de transações suspeitas para a Unidade de Inteligência Financeira. A instituição declaradora de Mecanismos de Relatórios deve nomear um oficial ou mais ao nível da Alta Administração para que o responsável pela conformidade seja responsável pela apresentação do relatório de transações suspeitas à Unidade de Inteligência Financeira. O oficial de conformidade designado é o único ponto de referência para a UIF em relação aos assuntos da AMLCFT. Além disso, a instituição relatadora deve nomear em cada uma das filiais e subsidiárias que realizam qualquer atividade comercial ou atividade listada na Primeira Programação para a AMLA, um responsável pela conformidade da filial é responsável, entre outros, para canalizar todos os relatórios de transações suspeitas internas, será canalizado diretamente Para o responsável pela conformidade. Ao receber qualquer desconfiança interna, seja do diretor da rede, da praia ou subsidiária, o responsável pela conformidade deve avaliar os motivos de suspeita e, se a suspeição confirmar, envia prontamente o relatório de transações suspeitas para a UIF. O oficial de conformidade deve assegurar que o relatório de transação suspeita seja apresentado no próximo dia útil, a partir da data em que o responsável pela conformidade estabeleça a suspeita. No decurso da apresentação do relatório de transações suspeitas, deve-se ter o máximo cuidado para garantir que tais relatórios sejam tratados com o mais alto nível de confidencialidade. Portanto, o oficial de conformidade deve entregar o relatório à UIF sem a necessidade de passar por um processo elaborado de aprovação. A instituição declarante deve garantir que seu oficial de conformidade esteja autorizado a cooperar com a UIF ao fornecer as informações e documentação adicionais que possa solicitar e responder prontamente a qualquer consulta adicional sobre qualquer relatório de transação suspeita. Disparadores para apresentação de relatório de transações suspeitas Relatório Instituição deve considerar enviar um relatório de transação suspeita quando não é possível concluir o processo de due diligence do cliente em qualquer cliente novo ou existente que é razoavelmente evasivo ou não cooperativo. A instituição declarante deve basear essa decisão em critérios comerciais normais e sua política interna. A instituição relatadora também deve considerar enviar um relatório de transação suspeita quando qualquer uma das transações de seus clientes ou tentativa de transação se encaixa na lista de inspeções das bandeiras vermelhas. Outras questões A instituição responsável pelo relatório deve garantir que o responsável pela conformidade mantenha um arquivo completo em todos os relatórios de transações suspeitas gerados internamente e em quaisquer provas documentais de apoio, independentemente de tais relatórios terem sido submetidos à UIF. As instituições que informam devem tomar medidas razoáveis ​​para assegurar que todos os seus funcionários envolvidos na condução ou facilitação da transação dos clientes quando eles têm motivos razoáveis ​​para acreditar que a transação é suspeita é uma infração ao abrigo da AMLA. Combate ao Financiamento do Terrorismo A instituição declarante deve garantir que o sistema de notificação de transações suspeitas e o mecanismo para a identificação de transações suspeitas sejam estendidos para cobrir o financiamento do terrorismo. O Conselho de Segurança das Nações Unidas (UNSC) aprovou várias resoluções de acordo com a Resolução 1267 (1999) do CSNU para exigir sanções contra indivíduos e entidades pertencentes ou afins aos talibãs, Usama Bin Laden e organização Al-Qaeda e mantém uma lista de Entidades para esse fim. Para garantir uma detecção eficiente do suspeito de financiamento do terrorismo, a instituição relatora deve manter uma base de dados de nomes e particularidades de terroristas na lista consolidada da ONU e as ordens que possam ser emitidas nos termos da seção 66B e 66C da AMLA pelo Ministro da Segurança interna. Além disso, a instituição relatora deve consolidar sua base de dados com as outras listas reconhecidas de pessoas designadas. A instituição declarante deve garantir que as informações contidas no banco de dados sejam atualizadas e relevantes e sejam facilmente acessíveis aos seus funcionários na sede, filial ou subsidiária para identificar transações suspeitas. A instituição relatora deve realizar verificações regulares sobre os nomes de clientes novos e existentes contra os nomes no banco de dados. Se houver qualquer correspondência de nome, a instituição relatadora deve tomar medidas razoáveis ​​e adequadas para verificar e confirmar a identidade do seu cliente. Se o nome do cliente combinar completamente com qualquer nome no banco de dados, a instituição relatora deve imediatamente. Informe a FIU, Comissão de Valores Mobiliários ou Labuan Offshore Financial Services Authority. Como o caso talvez, rejeitar o cliente, se a transação não tiver sido iniciada Congelar a transação dos clientes, se for um cliente em andamento onde a instituição declarante suspeite de que uma transação esteja relacionada ao terrorismo, deve fazer um relatório de transação suspeita para A UIF. Políticas, procedimentos e controles do Programa de Conformidade da AMLCFT O Conselho de Administração deve ser totalmente comprometido no estabelecimento de um sistema de controle interno efetivo para o AMLCFT. É da responsabilidade da Alta Administração assegurar que tais controles internos estejam implementados e implementados efetivamente, incluindo o mecanismo para monitorar e detectar transações complexas e incomuns. O Conselho de Administração deve garantir que a instituição relatora tenha as políticas mínimas sobre procedimentos e controles AMLCFT. Para o efeito, a Alta Administração ajudará o Conselho de Administração na formulação das políticas e assegurará que as políticas estejam em consonância com os riscos associados, a natureza dos negócios, a complexidade e o volume das transações realizadas pela instituição relatora. Para garantir uma implementação efetiva, o Conselho de Administração deve definir as linhas de autoridade e responsabilidades para implementar as medidas da AMLCFT e assegurar a separação de dever entre as que implementam as políticas e os procedimentos e os que aplicam os controles. De acordo com isso, o Conselho de Administração deve assegurar que o Diretor de Compliance na sede e em cada uma das filiais ou subsidiárias seja nomeado. Eficácia da auditoria interna na avaliação e avaliação dos controles para prevenir o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo. O Conselho de Administração deve revisar e avaliar as políticas e procedimentos da AMLCFT de acordo com as mudanças e desenvolvimento nos produtos e serviços das instituições que informam, tecnologia, além de tendências no branqueamento de capitais e no financiamento do terrorismo. A Alta Administração é responsável por implementar as mudanças necessárias nas políticas e procedimentos da AMLCFT com aprovação pelo Conselho de Administração. O Conselho de Administração e a Alta Administração devem garantir que haja um treinamento AMLCFT adequado para seus funcionários, incluindo a conscientização dos funcionários sobre sua obrigação AMLCFT. Integridade do Pessoal A Alta Administração deve assegurar a integridade dos funcionários das instituições declarantes em todos os momentos, estabelecendo um sistema de avaliação de funcionários apropriado que seja aprovado pelo Conselho de Administração para exibir adequadamente seus funcionários. O sistema de avaliação dos funcionários deve incluir a avaliação de informações pessoais de funcionários, incluindo registros criminais, emprego e histórico financeiro como parte do processo de recrutamento. Diretor de Cumprimento A Diretoria Executiva é responsável por nomear o oficial de conformidade que é adequado e adequado para desempenhar suas responsabilidades da AMLCFT e pode efetivamente fazê-lo. Em geral, o responsável pela conformidade atua como o ponto de referência para os assuntos da AMLCFT, incluindo treinamento de funcionários e relatórios de transações suspeitas. A instituição declarante deve informar, por escrito, a UIF sobre a nomeação ou mudança na nomeação do oficial de conformidade, incluindo detalhes como seu nome, designação, endereço do escritório, número de telefone do escritório, número de fax, endereço de e-mail e informações como Pode ser exigido pelo Bank Negara Malaysia. A instituição relatora deve garantir que as funções e responsabilidades do responsável pela conformidade sejam claramente definidas e documentadas. O oficial de conformidade está claramente definido e documentado. O oficial de conformidade deve assegurar o seguinte. As instituições que informam a conformidade com os requisitos da AMLCFT. Implementação das políticas da AMLCFT. Os procedimentos apropriados da AMLCFT, incluindo a política de aceitação do cliente, a devida diligência do cliente, a manutenção de registros, o monitoramento contínuo, o relatório de transações suspeitas e o combate à O financiamento do terrorismo é efetivamente implementado. O mecanismo AMLCFT é garantir que seja eficaz e suficiente para abordar qualquer mudança no branqueamento de capitais e no financiamento das tendências do terrorismo. O canal de comunicação de seus respectivos funcionários para o agente de conformidade subsidiário e posteriormente com o responsável pela conformidade é garantido e essa informação é mantida em sigilo. Todos os funcionários estão cientes das medidas de AMLCFT das instituições que informam, incluindo políticas, mecanismo de controle e o canal de relatórios. Os relatórios de transações suspeitas gerados internamente pelos oficiais de conformidade subsidiários da brach são adequadamente avaliados antes da submissão à UIF. A identificação do branqueamento de capitais e do financiamento de riscos de terrorismo associados a novos produtos ou serviços ou decorrentes de mudanças operacionais das instituições de relatórios da TGE, incluindo a introdução de novas tecnologias e processos. Programas de capacitação e conscientização do pessoal A instituição relatora deve realizar programas de conscientização e treinamento sobre práticas e medidas AMLCFT para seus funcionários. Em particular, pessoal de primeira linha e funcionários encarregados de processar e aceitar novos clientes, bem como funcionários responsáveis ​​pelo monitoramento de transações. A gerência sênior deve garantir que um canal adequado de comunicação esteja em vigor para comunicar efetivamente a todos os níveis de funcionários as políticas e procedimentos da AMLCFT. Os funcionários devem estar cientes de que podem ser responsabilizados por qualquer falha na observância dos requisitos internos da AMLMCFT. A este respeito, a instituição relatora deve disponibilizar as medidas AMLCFT para todos os funcionários e suas AMLCFT documentadas. As diretrizes relevantes da AMLCFT emitidas pelo Bank Negara Malaysia. Políticas e procedimentos internos da AMLCFT das instituições responsáveis ​​pelo relatório. O treinamento realizado para os funcionários deve ser apropriado ao seu nível de responsabilidades na detecção de atividades de lavagem de dinheiro e financeiro de terrorismo pela instituição relatora. A instituição relatadora deve pelo menos adaptar suas necessidades de treinamento aos seguintes níveis de funcionários, como funcionários novos, funcionários de primeira linha, funcionários que estabelecem relações comerciais e supervisores e gerentes. Esses programas de treinamento e conscientização devem ser conduzidos regularmente e complementados com cursos de atualização para funcionários com ênfase especial para aqueles que estão expostos a maiores riscos de atividades potenciais de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, por exemplo, os funcionários da linha de frente. Esses programas devem atualizar o pessoal sobre o desenvolvimento mais recente da AMLCFT, como os modos de produtos e transações que são suscetíveis ao risco de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo e lembrá-los de suas responsabilidades no âmbito deste programa. Auditoria independente O Conselho de Administração é responsável por assegurar uma auditoria independente regular das medidas AMLCFT internas para determinar sua efetividade e conformidade com a AMLA, o Regulamento AMLA e as diretrizes relevantes emitidas pelo Banco Negara Malásia, bem como os requisitos das leis e regulamentos relevantes Da outra autoridade de supervisão. O auditor deve apresentar um relatório escrito sobre os resultados da auditoria e os relatórios são submetidos ao Conselho de Administração, que deve ser usado para destacar as inadequações de quaisquer medidas e controles internos da AMLCFT e o Conselho de Administração deve assegurar que as medidas necessárias sejam tomadas para corrigir o Insuficiências. Incumprimento da Provisão Nos termos da AMLA A Seção 86 da AMLA prevê que qualquer pessoa que contravenha qualquer disposição da AMLA ou regulamentação, especificação e exigência feita pela AMLA, no exercício da força de empresa conferida sob ou em conformidade com qualquer disposição da AMLA Comete uma infração e deve prever expressamente a infração prevista no regulamento, ser passível de uma multa não superior a RM250,000. A seção 22 da AMLA exige que um funcionário da instituição declarante tome todas as medidas razoáveis ​​para garantir a conformidade com a obrigação de notificação de acordo com a Parte 4 da AMLA. O incumprimento de uma instituição relatora para cumprir com qualquer um dos requisitos resultará em que o Banco Negara Malásia adote a ação de execução apropriada, incluindo a obtenção de um julgamento da Corte contra qualquer ou todos os oficiais ou funcionários da instituição relatora nos termos que o Tribunal considere necessários para fazer cumprir conformidade. Não obstante qualquer pedido da Corte, a UIF pode direcionar ou celebrar um acordo com a instituição relatora para implementar qualquer plano de ação para garantir o cumprimento da Parte 4 da AMLA. A incapacidade de um oficial tomar medidas razoáveis ​​para garantir o cumprimento da Parte 4 ou o fracasso de qualquer plano de ação, conforme acordado para garantir a conformidade, resultará em que o oficial ou os funcionários sejam pessoalmente sujeitos a uma multa que não exceda RM100,000 ou pena de prisão por um termo não Superior a 6 meses ou ambos. No caso de uma infração contínua, uma multa adicional pode ser imposta à instituição relatora não superior a RM1,000 por cada dia durante o qual a infração continua após a condenação. A seção 92 da AMLA promove o Banco Negara da Malásia a compilar, com o consentimento do Ministério Público, qualquer delito do Ministério Público, qualquer infração nos termos da AMALA ou seus regulamentos, aceitando da infração o montante não superior a 50 do montante de Multa máxima para essa infração, incluindo a multa diária em caso de infração contínua. O Artigo 66E (5) da AMLA prevê que qualquer instituição que falha ou se recuse a cumprir ou contravenha qualquer direção ou diretrizes emitidas pela autoridade reguladora ou de supervisão relevante ou divulgue uma direção ou diretriz emitida para ela em violação da seção 66E ( 4), comete uma infracção e, mediante condenação, será passível de multa não superior a RM100,000. 2. Essas diretrizes estabelecem o padrão mínimo de conduta esperado dos diretores, funcionários e funcionários de todas as instituições financeiras da Malásia. A) Para evitar conflitos de interesses, os diretores, funcionários e funcionários não devem colocar seus interesses pessoais que conflitam direta ou indiretamente com as suas instituições financeiras, sem divulgação completa e completa. Eles não devem ter nenhum interesse financeiro em nenhum dos seus clientes. Eles não devem realizar qualquer negócio pessoal durante o horário de expediente, exceto o das instituições financeiras. Outro emprego a tempo inteiro ou a tempo parcial deve ser evitado. A equipe em questão deve primeiro obter a aprovação por escrito do gerente ou do chefe do departamento antes de assumir qualquer emprego a tempo parcial ou participante em qualquer atividade comercial. Eles também proibiram a solicitação de diretorias corporativas. Eles também são proibidos de atuar como diretores de qualquer corporação sem o consentimento escrito e de aprovação. B) Para evitar qualquer mau uso de sua posição. É proibido usar o nome da instituição financeira e suas instalações para uso pessoal ou agenda. Eles não podem tirar proveito de sua conexão e relacionamento com a instituição financeira para emprestar ou tornar-se em dívida com clientes, como na compra de bens, ações e outros títulos. As instituições das instituições financeiras não podem ser usadas para especular sobre commodities, ouro, prata, divisas ou valores mobiliários, quer para seu benefício pessoal, quer em nome de amigos ou parentes. C) Para evitar qualquer uso indevido de informações, os diretores ou funcionários de qualquer instituição financeira não devem usar indevidamente qualquer informação adquirida em virtude de sua posição como diretores, diretores ou funcionários. Quando eles vêm aprender de certas informações ou oportunidades em virtude de seus respectivos escritórios como diretores, funcionários ou funcionários. Tais informações ou oportunidades pertencem à instituição financeira. D) Para garantir a integridade e exatidão dos registros relevantes O diretor das instituições financeiras e funcionários não devem falsificar registros e relatórios contábeis. Todos esses registros contábeis e relatórios devem ser completos e verdadeiros e não calculados para enganar. E) Garantir a confidencialidade das comunicações e transações entre a instituição financeira. Este princípio de confidencialidade e segredo é primordial na manutenção da reputação das instituições financeiras. Essas diretrizes são complementares das disposições do segredo bancário nas seções 97, 99 e 100 da BAFIA f) Garantir um tratamento justo e equitativo de todos os clientes e outros que dependem da instituição financeira. Na condução do negócio das instituições financeiras, os diretores e o pessoal devem garantir que todas as decisões de negócios sejam conduzidas de forma estrita, sem qualquer amizade ou associação. Declaração de imprensa 08 de fevereiro de 2017 Com referência a um recente relatório da mídia sobre as regras cambiais , O Banco Negara Malásia (o Banco) deseja informar que as alterações efetuadas a partir de 6 de fevereiro de 2017 não são uma flexibilização das restrições, mas sim um aperfeiçoamento dos acordos operacionais existentes entre os bancos onshore e o Banco Negara Malásia. Declaração de Imprensa 07 de fevereiro de 2017 As reservas internacionais do Bank Negara Malásia totalizaram US $ 95,0 bilhões (equivalente a RM426,0 bilhões) em 31 de janeiro de 2017. A posição de reservas é suficiente para financiar 8,6 meses de importações retidos e é 1,3 vezes menor - dívida externa externa. Avisos amp Avisos 03 de fevereiro de 2017 Este documento de política especifica a Shariah e os requisitos operacionais em relação à aplicação do acordo de wad em transações financeiras islâmicas. Os requisitos da Shariah destacam os recursos salientes e as condições essenciais de um arranjo de papelão. Avisos amp Anúncios 02 de fevereiro de 2017 A RINGGIT é uma publicação conjunta entre a FOMCA e o Banco para melhorar a conscientização dos consumidores em questões financeiras. O destaque para este mês é quot Pandu Uji Sebelum Membeli Kereta Terpakai quot. Press Statement 31 Jan 2017 Este documento está no formato Portable Document File (PDF). Declaração de Imprensa 31 de janeiro de 2017 De acordo com o formato SDDS do FMI, a distribuição detalhada das reservas internacionais fornece informações prospectivas sobre o tamanho, composição e usabilidade das reservas e outros ativos em moeda estrangeira, e as entradas e saídas futuras esperadas e potenciais de estrangeiros Troca do governo federal e do Banco Negara Malásia no próximo período de 12 meses. Avisos amp Avisos 27 de janeiro de 2017 Desejamos informar que o Banco de Construção da China (Malásia) Berhad CCBM, uma subsidiária integral da China Construction Bank, Ltd. A China recebeu uma licença de banco comercial pelo Ministro das Finanças da Malásia de acordo com a seção 9 do Financial Services Act 2017 e o banco iniciará suas operações a partir de 27 de janeiro de 2017. Declaração de imprensa 27 de janeiro de 2017 A recente cobertura da mídia sobre perdas com divisas refere-se a eventos que ocorreram quase 25 anos atrás. Desde então, o Banco avançou, mais forte, mais transparente e responsável. Declaração de imprensa 25 de janeiro de 2017

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